Notícias de Esphigmenou

Foro en español y portugués para discutir los diversos aspectos de la Ortodoxia Tradicional.
User avatar
rafael.daher
Jr Member
Posts: 76
Joined: Sat 28 January 2006 10:59 am

Notícias de Esphigmenou

Post by rafael.daher »

Governo Grego julga monge por Heresia

Monte Athos, Grécia, 14 de Agosto de 2006 - Os monges do santo e sagrado mosteiro de Esphigmenou do Monte Athos foram intimados a comparecer na Corte Grega da Tessalônica, para serem julgados por cisma e heresia.

O julgamento começará em 29 de setembro de 2006, na Corte Criminal Grega da Tessalônica.

A acusação de cisma e heresia por um governo, contra seus próprias cidadãos, jamais foi vista na história moderna da Europa. Um capítulo da história da Europa, em que a Igreja acusou e pediu para que o estado confiscasse propriedade, voltou a ocorrer hoje na Grécia.

O patriarca em Istambul revelou sua argumentação contra os monges, para confiscar suas propriedades e dar um exemplo aos clérigos Ortodoxos que o questionam. Os monges possuem um desacordo espiritual com o patriarca e cortaram qualquer diálogo com ele, para demonstrar que o patriarca abandonou os ensinamentos Ortodoxos. Ao contrário da tradição ocidental, o patriarca da Igreja Ortodoxa não é infalível, e 23 Patriarcas já foram depostos por heresia, alguns deles de forma póstuma.

O patriarca recusa qualquer diálogo com os monges, e ordenou o arrependimento incondicional deles, ao invés de responder as preucopações sobre seus ensinamentos e práticas que estão em conflito com os ensinamentos da Igreja Ortodoxa. Pelo contrário, ele deseja retirá-los da única casa que possuem.

O Governo Grego tem vergonhosamente cedido à pressão do patriarca, para usar a força para bloquear e despejar os monges. A Ministra de Exteriores, Sra. Dora Bakoyiannis, sob a qual a última autoridade do Monte Athos reside, controla o aparato do estado Grego no Monte Athos, e usa sua autoridade para bloquear comida, medicamentos, óleo e até acompanhamento médico tem sido negado aos monges. A Inquisição que o governo Grego remonta à Idade Média, e é vivida agora pelos monges na Grécia moderna.

Em sua luta para esconder suas ações contra o Mosteiro de Esphigmenou da opinião pública, o patriarca e seus comparsas no governo Grego estabeleceram uma irmandade impostora, usando o mesmo nome "Esphigmenou", e com ela estão desviando todas correspondências, contas bancárias e os pertences do mosteiro para a nova e impostura irmandade que está sob seu controle. Isto é feito enquanto a verdadeira irmandade é trancada no mosteiro e proibida pela polícia grega e pela guarda costeira de receber entregas de comida, óleo ou visitas dos médicos que cuidam dos monges idosos e doentes. O trator do mosteiro foi confiscado pela polícia, para proibir que os monges plantem seus próprios alimentos, e a linha telefônica do mosteiro foi cortada, para previnir qualquer contato deles com o mundo exterior. Cinco monges morreram sem receber qualquer atenção médica, pois a polícia proibiu que médicos entrassem para cuidar deles.

Recentemente, monges da irmandade impostora confiscaram parte da terra que pertence ao Mosteiro de Esphigmenou e começaram a limpar a área, para fazer uma nova construção, e assim dar mais legitimidade à sua irmandade, clamando que apenas eles são do verdadeiro Mosteiro de Esphigmenou, e falso abade, Crisóstomo Katsoulieries, clama para ser o verdadeiro abade.

User avatar
Rogério Moreira
Newbie
Posts: 1
Joined: Mon 14 August 2006 3:07 pm
Location: Brasília - Brazil

Fotos dos Monges de Esphigmenou Perseguidos

Post by Rogério Moreira »

Fotos dos monges perseguidos pelo Governo Grego e pelo Patriarca Bartolomeu I.

É lamentável tamanha atrocidade contra os monges.

http://www.esphigmenou.com/Slide%20Show ... _final.swf

User avatar
rafael.daher
Jr Member
Posts: 76
Joined: Sat 28 January 2006 10:59 am

Post by rafael.daher »

E o mais incrível de tudo isso: enquanto verdadeiros Cristãos Ortodoxos são perseguidos, Bartolomeu defende os papistas e também as araras de papo amarelo do Amazonas.

User avatar
Priest Siluan
Moderator
Posts: 1939
Joined: Wed 29 September 2004 7:53 pm
Faith: Russian Orthodox
Jurisdiction: RTOC
Location: Argentina
Contact:

La Corte sentenció a los monjes a dos años de prisión

Post by Priest Siluan »

11 de octubre de 2006


Tesalónica, Grecia. Un día negro para el sistema judicial de Grecia, a pesar de toda la evidencia que apoyaba que los monjes no son cismáticos, ni que estaban ocupando ilegalmente su propio monasterio, la corte falló en contra de los monjes de Esphigmenou y sentenció a cada uno de los monjes a dos años de prisión.


http://www.esphigmenou.com

User avatar
Priest Siluan
Moderator
Posts: 1939
Joined: Wed 29 September 2004 7:53 pm
Faith: Russian Orthodox
Jurisdiction: RTOC
Location: Argentina
Contact:

Post by Priest Siluan »

(Miércoles, 20 de diciembre de 2006.De Ortodoxia Tradicional en Español. http://ar.groups.yahoo.com/group/ortodo ... cional_esp )

Las noticias que llegan del Monte Athos dicen que los monjes usurpadores (cuales son apenas 5) quienes se autodenominan como monjes del Monasterio Ephigmou, pero que en realidad están a las ordenes del Patriarca Bartolomé y siguen un plan para poco a poco apropiarse de las propiedades del monasterio y expulsar a los verdaderos monjes (Cuales son mas de cien, el Esphigmenou es el monasterio mas grande del Athos); han atacado con cadenas y picos una capilla del Ephigmenos en su edificio administrativo de Karyes. 7 monjes han sido heridos (3 de los cuales son usurpadotes). El episodio fue similar al que sucedió el año pasado y del cual pudo verse un video, es decir mientras los monjes de Esphigmenou estaban pacíficamente en su capilla, los usurpadores rompieron las puertas de madera y los atacaron. Este ataque contra los monjes confesores se da en el contexto de la Fiesta de San Nicolás de Mira y durante tiempo de ayuno, y luego que el Patriarca Bartolomé recibió al Papa y firmo un documento conjunto.

En fin, mientras se premia a los herejes y se acepta sus herejías, se castiga a los confesores y se repudia la verdadera Fe.

Señor ten piedad!

Con amor en Cristo

P. Siluan

User avatar
Priest Siluan
Moderator
Posts: 1939
Joined: Wed 29 September 2004 7:53 pm
Faith: Russian Orthodox
Jurisdiction: RTOC
Location: Argentina
Contact:

Post by Priest Siluan »

Estimados en Cristo,

En primer lugar, quiero felicitarlos por la Fiesta de Concepción de Santa Ana.

Según alguna información, la Sra. Dora Bakoyiannis, la Ministra de Relaciones Exteriores de Grecia, estará enviando a la Policía este domingo para desalojar el Konaki (oficina administrativa) del Esphimenos en Karyes. Lo insólito de esta nueva incursión del Estado Griego, es que la Señora Ministra dejara sin Navidad a la Policía y posiblemente los expondrá a hechos de violencia (la Iglesia Estalat Griega sigue el Calendario Nuevo), dado que los monjes del Esphigmenos y muchas otra gente que irán a apoyarlos, consideran esta orden de la Señora Bakoyiannis, como algo completamente ilegal.

Por favor escriban (mejor en Ingles) nuevamente a la Señora Bakoyiannis para que detenga esto http://www2.mfa.gr/www.mfa.gr/MailForm. ... ture=en-US

O al Primer Ministro de Grecia, Sr. Kostas Karamanlis ndpress1@nd.gr

Y como siempre, pido sus oraciones por los monjes confesores de Esphigmenou y tambien por los funcionarios griegos y las policia.

Con amor en Cristo

P. Siluan

Si usted desea saber más acerca del Monasterio Esphigmenou y su lucha contra el Ecumenismo, visite:

http://www.esphigmenou.com/ (en Ingles)
o http://euphrosynoscafe.com/forum/viewtopic.php?t=4822 (una breve reseña en Español)

User avatar
Priest Siluan
Moderator
Posts: 1939
Joined: Wed 29 September 2004 7:53 pm
Faith: Russian Orthodox
Jurisdiction: RTOC
Location: Argentina
Contact:

Post by Priest Siluan »

Perdon, si usted quiere escribir al Primer Ministro de Grecia su dirección de Email es Pressoffice@Primeminister.gr

Post Reply