Perseguição à V.I.O da Sérvia

Foro en español y portugués para discutir los diversos aspectos de la Ortodoxia Tradicional.
Post Reply
User avatar
rafael.daher
Jr Member
Posts: 76
Joined: Sat 28 January 2006 10:59 am

Perseguição à V.I.O da Sérvia

Post by rafael.daher »

A perseguição à Verdadeira Igreja Ortodoxa da Sérvia (sob omofório de Sua Eminência o Arcebispo Crisóstomo (Kiousis) de Atenas continua.

No verão de 2005 o Patriarcado Sérvio tentou obter uma ordem para destruir o convento feminino que a V.I.O construiu num lugar remoto, há 30 kilômetros de qualquer civilização, nas montanhas da Sérvia Oriental. Felizmente, a tentativa falhou nos tribunais. Agora o bispo local da igreja oficial, Justino, faz outra tentativa, alegando que a construção de outro monastério em sua diocese é ilegal. Mais uma vez o tribunal local indefiriu o pedido e liberou nossa Abadessa Eufrosina. Entretanto, Justino agora está apelando na Suprema Corte. Se ele obter sucesso desta vez, a Abadessa Eufrosina poderá pegar três anos de prisão. Felizmente, nossa Igreja tem um advogado muito bom que está tão indignado com os atos da igreja oficial que tem oferecido seus serviços gratuitamente.

Todos os Verdadeiros Cristãos Ortodoxos são convidados a orar pela Abadessa Eufrosina e pelo Monastério de São João Batista (New Stejnik), que continua recebendo ajuda tanto do estrangeiro como no Sérvia apesar da perseguição.

Vladimir Moss

Post Reply